Cliente que demora a comunicar furto de cartão a banco deve suportar prejuízos

08/02/2017 / por MoselloLima Advocacia

cartões

A decisão stitched nfl patch Jerseys wholesale é da 4ª turma Cível do TJ/DF que manteve sentença que negou indenização a cliente que demorou a comunicar perda/furto de cartão de crédito administrado pelo Itaú Unibanco.

A autora da ação relatou que teve o cartão furtado no dia 04/01/2013, conforme registrado em boletim de ocorrência, e comunicou o arizona cardinals Jersey schedule banco no mesmo dia. Depois disso, diversas compras stitched nfl patch Jerseys wholesale foram efetuadas stitched nfl patch Jerseys wholesale por terceiros, totalizando arizona cardinals Jersey schedule o montante de R$ 1.943,40. Ao receber a fatura, contestou os arizona cardinals Jersey schedule valores não reconhecidos. No entanto, vem recebendo diversas cobranças de empresa especializada e teve black arizona cardinals Jersey o nome inscrito no SPC e no Serasa por dívida que não contraiu. Pediu a condenação solidária do banco e da empresa no dever de indenizá-la pelos prejuízos materiais e morais sofridos.

O black arizona cardinals Jersey banco, por sua vez, informou que a cliente comunicou o furto do cartão apenas um mês após o ocorrido, deixando de tomar providências imediatas youth arizona cardinals Jerseys para prevenir os danos. Além disso, a cliente black arizona cardinals Jersey teria dito que a senha era mantida junto ao cartão, o que evidenciaria sua desídia.

Relator new arizona cardinals Jerseys do caso, o desembargador Sérgio Rocha deu razão youth arizona cardinals Jerseys ao banco, tendo em vista que a autora não comprovou que youth arizona cardinals Jerseys tenha comunicado o new new arizona cardinals Jerseys arizona cardinals Jerseys furto na mesma data que ocorreu.

"Pelo contrário, o trecho da inicial destacado na sentença dá a entender que a comunicação do furto do cartão só ocorreu com o recebimento da fatura do cartão (19/02/2013), mais de um mês após o fato.

Processo Relacionado: 0002078-70.2015.807.0001


Fonte: Portal Migalhas, acesso em 06.02.2017




Notice: Undefined index: HTTP_REFERER in /home/mosellolima/public_html/wp-content/themes/vilacamosello/single.php on line 33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *